quinta-feira, 6 de agosto de 2009

EXPRESSÃO - Quem matou Bill?

O ator David Carradine, estrela da série de tv dos anos 70, Kung fu é encontrado morto por asfixia num quarto de um luxuoso hotel em Bancoc. David foi encontrado dentro do guarda roupas com uma corda amarrada no pescoço e genitais, o que leva a policia tailandesa levantar a hipótese de uma morte acidental enquanto praticava um bizarro ritual de auto abuso, conhecida como auto-asfixia erótica. Após ser encontrado morto foram levantadas várias hipóteses para explicar o crime, como suicido e até rumores de um homicídio cometido por um mestre de kung fu. Segundo testemunhas de pessoas próximas a Carradine estava num momento de grande satisfação pessoal, inclusive estava na Tailândia gravando cenas de seu novo longa metragem Stretch, porém este incidente causou o fim da carreira deste astro americano, o que descarta a possibilidade de suicídio.

O dilema e a volta dos holofotes

O ator de 72 anos, após seu triunfante retorno ao estrelato representando Bill um cruel assassino de aluguel, que é possessivamente perseguido por Beatrix Kiddo ( Uma Thurman ) que tem sede de vingança por ter sido traida e ter sofrido uma tentativa de execução pelo próprio Bill.

Sua atuação devolveu a Carradine notoriedade e status de super star, colocando-o em evidencia para uma novo público retomando o sucesso obtido nos anos 70, revitalizando a carreira do veterano ator. O irônico dessa tragédia foi a forma que David faleceu, como se fosse uma maldição que o perseguia pra fora das telonas que era a obsessão de vermos a morte de Bill.

Kill Bill: Sangue e su-realismo a La Tarantino

Esta é uma reconhecida obra prima do polêmico e cultuado Quentin Tarantino. Kill Bill traz além de diálogos inteligentíssimos, uma fotografia impecável e efeitos especiais pra lá de psicodélicos, faz um revival muito interessante de gêneros clássicos do cinema, como o kung fu asiático. Tudo isso com a dinâmica de um bang-bang italiano pós moderno, uma verdadeira viagem cinematrogáfica que mescla alto padrão hollywoodiano e o charme do cinema Cult com requintes de um cine trash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário