segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tudo não passava de uma brincadeira...

O INÍCIO

Tudo começou numa brincadeira despretensiosa ( idealizada por Chico Cantão ); um grupo de amigos apaixonados por boa música e diversão com conteúdo decidiram se reunir num pequeno bar no coração do bairro da Lapa, fora do circuito das baladas e dos boêmios, criando um oásis musical que hoje é uma grande opção de lazer e entretenimento da cidade.

Elementos nostálgicos compõem o visual deste ambiente, que vão de capas antológicas de discos de vinil á miniaturas dos Star Wars na parede. Tudo isso acompanhado de um ótimo cardápio, cerveja sempre estupidamente gelada e PASMEM... Preço justo e sem aquelas taxas e entradas abusivas.

MAMBEMBE

O espaço é aberto para a liberdade de expressão; se você quiser cantar, recitar poesias ou fazer qualquer outra atividade artística... Você pode! (só não vale ficar nu no palco e nem fumar no recinto), os músicos cativos incentivam esse momento tornando o clima ainda mais receptivo e democrático.

A atmosfera se torna tão especial que nos faz relembrar velhas histórias da música brasileira, como o Solar da Fossa ou o Clube da Esquina, reuniões de amigos artistas que serviram de celeiro para a elite da MPB.

Um trio afinado rege a noite, Fernando (violão e voz) revisa clássicos de Chico e Caetano de forma intimista e swingada, dando uma nova roupagem as músicas, Romero no contrabaixo mostra muito talento dando uma levada jazzística ao trio, e pra fechar a tríade de forma quase mutante, Marília “Francesinha” com muito charme faz do seu pandeiro a chave de ouro desta salada musical, fazendo aquela velha marcação de samba canção, misturada a um MPB renovado e ousado (diferente do que vemos nos barzinhos por aí).

Após momentos de êxtase e depois de algumas ‘’ampolas de cevada’’ (eu estava de carona esta noite...) acreditei que nada mais poderia me surpreender, quando sobe ao palco Marcelo (Voz e violão) e Luiz (contrabaixo) cantando Beatles, levando os privilegiados presentes ao delírio com hits nostálgicos, como Eleanor Rigby e Michelle e clássicos como Let Be e Come Together, realmente os meninos da Lapa cantando os meninos de Liverpool , convenceram!

Só gente bonita e inteligente, boa música e um serviço excelente, fazem do Bar Mambembe um novo ponto de encontro da juventude de Sampa, esse bar merece o carimbo RUTHZ de qualidade!

CONFIRA DE PERTO ESSA NOVIDADE!
Bar Mambembe – (Amaury) - Rua Albion, 312 – Lapa – AOS SÁBADOS APÓS AS 20 HS.

Por Wellington Melo









4 comentários:

  1. Foi show a noite, parabens a todos que completam a esse bar...

    ResponderExcluir
  2. A matéria ficou ótima. Parabéns à equipe Ruthz.

    ResponderExcluir
  3. Cara achei esse site no google, muito bom, trabalho perto desse bar, qq hora vou dar uma passada por ai

    ResponderExcluir